Estamos de Volta!

Embora eu não tenha dito que iria embora e muito menos que voltaria como o Exterminador prometeu que faria, I’M BACK!

Depois de um bom tempo ausente deste blog por motivos pessoais, sinto-me bem novamente para voltar às atividades. Aproveitei também para dar uma repaginada no blog e deixa-lo mais alinhado com a proposta vanguardista do meu trabalho. E aqui seria interessante eu reforçar o compromisso da Afronta Marketing com o desenvolvimento dos negócios no mercado brasileiro. E isso passa pela mudança na cabeça das pessoas. Nosso problema é fundamentalmente cultural.

Tanto líderes quanto colaboradores encontram-se contaminados por máximas culturais que precisam ser revistas com urgência. Muitos paradigmas não são uma exclusividade do Brasil, mas aqui parece que o pensamento tacanho encontra terreno fértil para prosperar. E é contra isso que a Afronta Marketing quer lutar. Já temos um Exterminador de Empreendedores que é o nosso maldito governo. Não podemos deixar que a atmosfera negativa de uma crise causada por criminosos travestidos de salvadores da pátria, com ou sem base ideológica para justificar o caminho oposto ao desenvolvimento, contamine nosso ambiente de trabalho.

É preciso reconhecer o peso histórico do capitalismo como ferramenta de transformação pessoal e social, repensar toda a nossa relação com o trabalho e rever o papel das empresas em nossa sociedade. Isto porque organizações são ambientes controlados onde uma forte cultura deve ser nutrida pelos seus líderes, encontrando em seus colaboradores replicadores de uma visão de presente e de futuro necessariamente melhores. E como isso pode ser conquistado em um ambiente de assédio, opressão, injustiça, desconfiança, descrença, descomprometimento e falta de comunicação?

Se a cultura não é controlada de uma forma construtriva pelos líderes, o ambiente passa a ditar aquilo que a empresa efetivamente é. E como o ser humano tende a se acomodar, a mediocridade, na mais otimista das hipóteses, predominará em sua organização.

Pensamentos convencionais levarão a resultados convencionais. Espero que aqui eu possa contribuir com pelo menos uma microscópica parte nesse gigantesco desafio de inspirar o empreendedorismo e o ambiente de negócios no Brasil com ideias fora da caixa.

Hasta la vista, baby!

Este blog é um oferecimento da Afronta Marketing.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s