Palestras Motivacionais e Muito Mais!

Palestrante

A essência mais fundamental do capitalismo encontra-se na capacidade de resolver um problema e gerar lucro como forma de compensação. E de onde surgirão as ideias para resolver os problemas cada vez mais desafiadores da nossa era? A resposta é que elas não surgirão do mais novo programa de redução de custos, da pressão desumana por lucros apenas viáveis nas cabeças dos acionistas imediatistas ou de investimentos em uma nova linguagem de programação. As ideias surgirão da inventividade humana, a qual apenas em um segundo momento criará a tecnologia necessária para concretizar aquilo que foi idealizado. E se você, líder, não investe em sua equipe, não espere que ela invista sua energia em sua empresa apenas por conta do salário no início de cada mês. É preciso muito mais do que isso.

Quando utilizo a palavra investimento, não estou apenas me referindo às políticas de incentivo como bonificações e outros artifícios externos. Estou falando também da sublime e cada vez mais rara inspiração para as pessoas darem o melhor e não o pior de si no ambiente de trabalho. Utopia mais do que inocente? Nem tanto… Afinal de contas, um ambiente favorável à maximização do valor humano não pode ser observado em qualquer lugar. Isto é somente perceptível nas melhores empresas. O que você pretende fazer pela sua? Quando foi a última vez que você serviu de inspiração ao invés de ameaça para o seu time bater as metas de vendas? Qual é o nível de confiança gerado pelas lideranças da sua empresa? Por que o engajamento está sendo exaurido do seu negócio?

Com aproximação do fim do ano e do clima instável das eleições, torna-se fundamental preparar os eventos de sua empresa com antecedência estratégica para entrar com o pé direito em 2015. Para tanto, a Afronta Marketing oferece 3 palestras disruptivas sobre Liderança, Inovação e Marketing para inspirar e motivar a sua equipe, independente dos prognósticos de crise que infelizmente já começam a despontar no mercado. Lembre-se que, até mesmo em tempos de crise, não são os números que salvam as empresas: são as pessoas que salvam!

Confira o conteúdo arrebatador das 3 palestras logo abaixo:

PalestrantePALESTRA 1: LIDERANÇA PARA O SÉCULO 21 – Como liderar em tempos de crise e de descrença. Duração: 1 hora + sessão de perguntas.

Liderança é uma habilidade tão velha e fundamental que se confunde com a história da própria humanidade. Sem ela, as tribos não seriam capazes de lutar pela sobrevivência da comunidade, as cidades não teriam surgido, países não teriam sido formados e empresas jamais existiriam. Mas vivemos hoje em um momento de severa escassez de propósito nas empresas, onde a falta de lideranças na verdadeira acepção da palavra está se tornando epidêmica, sendo tal habilidade perdida frequentemente confundida com autoridade ou gestão. Isso transforma as organizações em ambientes medíocres, com funcionários pouco comprometidos e resultados cada vez mais insatisfatórios. Mas a boa notícia é que, sendo uma habilidade, queremos quebrar o mito de que a liderança não pode ser aprendida de acordo com a crença generalizada de que se trata de uma característica inata de pessoas especiais, desenvolvendo os líderes ideais para os enormes desafios do século 21.

PalestrantePALESTRA 2: INOVAÇÃO PARA O SÉCULO 21 – Como inovar para superar os desafios deste século. Duração: 1 hora + sessão de perguntas.

A única forma de resolvermos as questões aparentemente insolúveis da nossa era é através do uso da inteligência e da criatividade. O problema central aqui, todavia, é que assim como o conceito de liderança a criatividade é uma palavra cercada por vários mitos e o modelo organizacional predominante é avesso às condições ideais para o fomento da inovação. Sendo o século 21 caracterizado por um período de massivos desafios globais com consequências locais, a falta de inovação representa uma sentença de morte para qualquer organização.

Mas e se ao invés de enxergar os problemas do mundo com desdém nós pudéssemos encará-los como oportunidades de negócio? Afinal de contas, quando um negócio resolve um problema ele inevitavelmente resulta em lucros. A palestra Inovação para o Século 21 foi idealizada para estimular a quebra dessas barreiras mentais e produzir as condições necessárias para que a criatividade e a inovação façam parte do seu core business.

PalestrantePALESTRA 3: MARKETING PARA O SÉCULO 21 – Como conquistar clientes na era do déficit de atenção. Duração: 1 hora + sessão de perguntas.

Marketing é uma palavra largamente utilizada, pouco entendida e frequentemente deturpada. A despeito das inúmeras definições existentes, desde as mais populares até as mais acadêmicas, a Afronta criou sua própria definição de marketing inspirada nos conceitos de Marketing 3.0 e Capitalismo Consciente:

“Marketing é o eterno processo de adequação das atividades diárias de organizações diversas com o objetivo de encantar os clientes e gerar riqueza como resultado.”

É com base nessa visão que a Afronta oferece a palestra Marketing para o Século 21. Em uma era em que as condições de mercado são outras, onde a profusão e distribuição de conhecimentos descentralizados invertem as regras de poder e de comunicação, o resultado é o surgimento de clientes muito mais conscientes, exigentes e atuantes (a favor ou contra a sua empresa). A tecnologia cada vez mais democratizada também impulsiona o ritmo da competitividade e da inovação, onde o excesso de informação gera déficit de atenção, tornando a conquista de novos clientes um objetivo quase inatingível. A saída? Investimentos pesados em relevância.

Palestrante

 

Palestrante: Fundador da Afronta Marketing, Marcio Cruz é publicitário de formação e questionador por convicção. Acredita que um mundo melhor depende do empreendedorismo, da educação e da inovação, principalmente da inovação mental. Explore mais suas ideias no site da Afronta Marketing e na coluna do Jornal da Cidade de Atibaia.

 

Para mais informações sobre as palestras, ligue para 11 4017 5597.

Este blog é um oferecimento da Afronta Marketing.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s