Vamos Fazer Chuva!

Consultoria Empresarial

Para começar bem 2014, eis aqui um exemplo emocionante do que a criatividade e o espírito inventivo dos brasileiros são capazes de construir, quase como forma de compensar o eterno descaso de governos ausentes e omissos em relação às questões que deveriam ser de sua inteira responsabilidade. Como apaixonado por criatividade e inovação que eu sempre fui, não faço mais do que minha obrigação de divulgar essa história tão significativa para nós brasileiros por ser um ótimo exemplo de visão, perseverança e disposição para colocar boas ideias em prática como forma de negócio, independentemente do governo.

Indo direto ao ponto, uma família baseada em Bragança Paulista, estado de São Paulo, conseguiu inventar uma técnica para fazer chover! Isso mesmo! Longe daquela imagem mítica de índios norte-americanos fazendo a tradicional dança da chuva, a família Imai consegue estimular a chuva por meio de tecnologia própria, despejando água potável com gotículas de tamanho controlado em nuvens com determinadas características.

A chuva artificial, como também é conhecida, começou a ser produzida nos Estados Unidos na década de 1940, com a diferença de que utilizava produtos químicos para estimular as nuvens, vindo a ser uma prática proibida a partir dos anos 80 por ser comprovadamente tóxica. Portanto, o grande diferencial da nova técnica está no fato de ser totalmente ecológica, utilizando apenas água potável para causar o mesmo tipo de efeito.

Muito infelizmente, a grande mídia não divulga muito realizações como esta, a qual deveria estar sendo contada para toda a população brasileira, sendo esta uma potencial solução para períodos de estiagem em mananciais, açudes, represas e quem sabe até para a seca no nordeste (sei que a eliminação da seca envolve questões políticas, mas não deixa de ser uma fascinante solução do ponto de vista técnico). Como forma não apenas de divulgação mas também de apoio a esse trabalho tão nobre, disponibilizo o vídeo de apresentação de Majory Imai, filha do inventor da técnica, Takeshi Imai. Mais informações sobre o assunto você encontrará no site da ModClima, empresa de indução de chuvas localizadas de Majory e Ricardo Imai.

Este blog é um oferecimento da Afronta Marketing.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s