Empreendedorismo de Sucesso

Empreendedorismo de sucesso

Na postagem anterior, a dica número 2 foi “MIRE-SE NOS GRANDES EXEMPLOS”. Em outras palavras, busque saber sobre a vida dos grandes empresários, pesquisando o que eles fizeram para chegar onde eles estão, servindo de ensinamento e inspiração para o seu próprio empreendimento. E para dar minha cota de contribuição à divulgação de grandes exemplos para os meus leitores, eu levantarei a bola de Elon Musk.

Elon Musk é um empresário muitíssimo singular. O cara foi simplesmente o fundador do PayPal (um dos mais bem-sucedidos sistemas de pagamento online). Depois, fundador da SpaceX (uma empresa de engenharia aeroespacial que já está produzindo foguetes reutilizáveis, com tecnologia sustentável e economicamente viável para fomentar a exploração espacial!!!). Em seguida, fundou a Tesla Motors (montadora de automóveis totalmente elétricos que não deixam absolutamente nada a desejar a qualquer outro carro da atualidade, quebrando todos os paradigmas tecnológicos do setor – carros em destaque na foto acima). E por último, fundou a SolarCity (a maior empresa de geração de energia solar dos Estados Unidos, com um modelo de negócio verdadeiramente viável e acessível). Ou seja, Elon Musk não fundou apenas uma empresa inovadora (a famosa PayPal) e sim 4, sendo que pelo menos 3 delas são potencialmente disruptivas (entenda aqui o significado de tecnologias disruptivas) e beneficiam a humanidade como um todo! Simplesmente o sonho grande de todo empreendedor multiplicado por 4, constituindo um exemplo de criatividade, inovação e tino para negócios muito fora do comum.

Pessoas assim são enormes divisores de água entre milionários e visionários (estes últimos também são milionários, mas com alma de verdadeiros empreendedores), sendo o primeiro grupo representado por caras como Donald Trump e Eike Batista, e o segundo por pessoas movidas por uma causa como Steve Jobs e Elon Musk, por exemplo.

Falando em Steve Jobs, são empreendedores como Elon Musk que o mundo precisa desesperadamente, enquadrando-se na saudosa e ao mesmo tempo atualíssima propaganda da Apple disponível no vídeo logo abaixo:

Isto é para aqueles malucos: os desajustados, os rebeldes, os desordeiros, as estacas redondas nos buracos quadrados, aqueles que vêm as coisas de uma forma diferente. Eles não são fãs das regras e eles não têm respeito pelo status quo. Você pode citá-los, discordar deles, glorificá-los ou difamá-los. A única coisa que você não pode fazer é ignorá-los, porque eles mudam as coisas, eles empurram a raça humana para frente.


Na sequencia eu repasso alguns links onde você poderá encontrar mais informações sobre esse fantástico empresário e uma entrevista sensacional mostrando os seus prodígios que, infelizmente, não possui legendas em Português por enquanto. Para aqueles que não sabem Inglês, aguardem um pouco porque o site do TED sempre disponibiliza as legendas em um curto espaço de tempo. Enquanto isso, é só curtir os vídeos da Tesla que não requerem entendimento da língua inglesa para serem apreciados:

 

Se você quiser acionar as legendas da entrevista, clique no play logo acima e depois passe com o cursor na parte de baixo do vídeo para selecionar o idioma disponível.

Este blog é um oferecimento da Afronta Marketing.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s