O investimento nos Links Patrocinados do Google gera retorno? Essa é uma pergunta comum que eu ainda encontro por aí ao conversar com clientes em potencial. E a resposta é bastante direta: se os anúncios são efetuados por meio das técnicas apropriadas, geram retorno sim!
Aliás, poderíamos dizer que o modelo de propaganda do Google representa uma revolução em toda a Internet, o qual proporcionou as condições para muitas empresas de garagem tornarem-se milionárias. Muito daquilo que conhecemos por Internet deve o seu formato atual ao Google e a fórmula da plataforma de publicidade mais lucrativa do mundo funciona por causa das seguintes razões:
1) Você investe o quanto quiser, escolhendo inclusive a verba diária. Obviamente, quanto maior o investimento, maior o retorno mas isso não impede que micros e pequenas empresas anunciem com baixo orçamento e tenham resultados imediatos com incrementos gradativos.
2) Anúncios 100% segmentados. O seu anúncio só aparecerá para as pessoas que digitarem as palavras que possuem relação direta com o seu negócio, diminuindo absurdamente a dispersão da mensagem. Isso é muito diferente de uma mídia offline, a qual é caracterizada pela interrupção das pessoas para veicular as propagandas que foram segmentadas de forma rudimentar se forem comparadas à segmentação que o Google proporciona. Na Busca do Google, sua empresa só surgirá diante de alguém quando essa pessoa tiver real interesse em saber algo que a sua empresa vende. Lembre-se que ninguém digita uma palavra ou expressão no campo de buscas do Google que não queira saber, sendo essa a sua chance de ouro de divulgar a sua empresa e oferecer as soluções que você comercializa.
3) Pagamento por clique. Você só paga quando as pessoas clicam no seu anúncio, debitando gradativamente do montante que sua empresa investiu. E se alguém clica no seu anúncio essa simples ação só pode ser traduzida como interesse.
4) Plataforma que detém 89,5% do mercado de brasileiro de buscas, o qual representa aproximadamente 80 milhões de pessoas.
5) Ideal para campanhas rápidas e sazonais como promoções de queima de estoque ou concursos, por exemplo.
6) Segmentação por região. Abrangendo desde o mundo inteiro até uma cidade específica, é possível escolher as regiões nas quais você quer que seu anúncio apareça. Por exemplo: se você tem um restaurante ou loja de bairro, você consegue anunciar apenas nas regiões próximas ao seu negócio, focando no público que interessa à sua empresa.
7) Segmentação por tempo. Você escolhe os dias e horários da semana mais propícios para o público-alvo da sua empresa te encontrar.
8) Flexibilidade. Ao contrário de uma mídia offline, você pode alterar sua campanha a qualquer momento, conhecendo melhor sua audiência, fazendo ajustes e aprimorando sua campanha para converter mais.
O que você está esperando? Ok, segue o vídeo oficial do Google sobre a plataforma do Google Adwords para você que ainda não ficou convencido:
…
Este blog é um oferecimento da Afronta Marketing.