Propaganda na Internet: 8 Razões Para Você Investir


O investimento nos Links Patrocinados do Google gera retorno? Essa é uma pergunta comum que eu ainda encontro por aí ao conversar com clientes em potencial. E a resposta é bastante direta: se os anúncios são efetuados por meio das técnicas apropriadas, geram retorno sim!

Aliás, poderíamos dizer que o modelo de propaganda do Google representa uma revolução em toda a Internet, o qual proporcionou as condições para muitas empresas de garagem tornarem-se milionárias. Muito daquilo que conhecemos por Internet deve o seu formato atual ao Google e a fórmula da plataforma de publicidade mais lucrativa do mundo funciona por causa das seguintes razões:

1) Você investe o quanto quiser, escolhendo inclusive a verba diária. Obviamente, quanto maior o investimento, maior o retorno mas isso não impede que micros e pequenas empresas anunciem com baixo orçamento e tenham resultados imediatos com incrementos gradativos.

2) Anúncios 100% segmentados. O seu anúncio só aparecerá para as pessoas que digitarem as palavras que possuem relação direta com o seu negócio, diminuindo absurdamente a dispersão da mensagem. Isso é muito diferente de uma mídia offline, a qual é caracterizada pela interrupção das pessoas para veicular as  propagandas que foram segmentadas de forma rudimentar se forem comparadas à segmentação que o Google proporciona. Na Busca do Google, sua empresa só surgirá diante de alguém quando essa pessoa tiver real interesse em saber algo que a sua empresa vende. Lembre-se que ninguém digita uma palavra ou expressão no campo de buscas do Google que não queira saber, sendo essa a sua chance de ouro de divulgar a sua empresa e oferecer as soluções que você comercializa.

3) Pagamento por clique. Você só paga quando as pessoas clicam no seu anúncio, debitando gradativamente do montante que sua empresa investiu. E se alguém clica no seu anúncio essa simples ação só pode ser traduzida como interesse.

4) Plataforma que detém 89,5% do mercado de brasileiro de buscas, o qual representa aproximadamente 80 milhões de pessoas.

5) Ideal para campanhas rápidas e sazonais como promoções de queima de estoque ou concursos, por exemplo.

6) Segmentação por região. Abrangendo desde o mundo inteiro até uma cidade específica, é possível escolher as regiões nas quais você quer que seu anúncio apareça. Por exemplo: se você tem um restaurante ou loja de bairro, você consegue anunciar apenas nas regiões próximas ao seu negócio, focando no público que interessa à sua empresa.

7) Segmentação por tempo. Você escolhe os dias e horários da semana mais propícios para o público-alvo da sua empresa te encontrar.

8) Flexibilidade. Ao contrário de uma mídia offline, você pode alterar sua campanha a qualquer momento, conhecendo melhor sua audiência, fazendo ajustes e aprimorando sua campanha para converter mais.

O que você está esperando? Ok, segue o vídeo oficial do Google sobre a plataforma do Google Adwords para você que ainda não ficou convencido:

Este blog é um oferecimento da Afronta Marketing.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s