Primeiro Vídeo: Introdução ao Marketing Digital


Hoje, a Afronta Marketing inaugura a fase dos vídeos na Internet. Não porque eu me considero um galã de televisão, mas porque não há mais como fugir da força dos vídeos dentro da grande rede. Estão aí os fenômenos de popularidade como o YouTube e o Vimeo, os quais não deixam eu mentir, sendo também uma outra forma de ser indexado pelas buscas do Google e, por isso mesmo, uma outra boa razão para sua empresa trabalhar com essa forma de comunicação. Então, resolvi dar a minha cara para bater (por favor, não entendam isso de forma literal) e começar a minha humilde vereda pelo mundo dos vídeos, em uma sequência sem decoreba, sem leitura de teleprompter e sem edição. Tudo de uma forma muito despretensiosa e descontraída, ao estilo de uma conversa informal, como sempre faço aqui no blog de maneira direta e até agressiva, na opinião de alguns. Mas é o meu estilo, minha forma de lidar com o mundo, fazendo as coisas do jeito que eu acredito e não do jeito que as regras, regulamentos e padrões do mundo corporativo determinam, transformando muitos negócios em commodities por causa de uma visão uniformizadora que eu insisto em combater. Sei que, sendo assim, a Afronta Marketing corre o risco de perder possíveis clientes mas também pode ganhar a confiança de outros, uma vez que é impossível agradar a todos. Como já escrevi na postagem “Pessoas Compram das Pessoas Que Elas Gostam“, pessoas compram de pessoas com as quais elas possuem afinidades, havendo espaço para  todo mundo no mercado.

Em marketing, vender a coisa certa, na hora certa e para o cliente certo chama-se segmentação e é isso que eu estou tentando fazer não apenas porque o marketing determina, mas principalmente porque é do jeito que eu acredito que as coisas devam funcionar, sendo muito mais olho no olho, muito mais transparente e, por fim, muito mais humano, como a Internet e o mundo dos negócios devem ser. É quebrando os paradigmas e procurando por soluções criativas que poderemos melhorar o mundo, liderando ao invés de ser liderado, assumindo riscos calculados ao invés de preferir a zona de conforto, sendo vidraça ao invés da fácil posição de pedra…

O primeiro vídeo é sobre Marketing Digital, dando noções bem genéricas sobre o conceito e encontra-se no canal da Afronta Marketing no YouTube: http://www.youtube.com/user/AfrontaMarketing. Espero que este seja o primeiro vídeo de vários. Sendo um perfeccionista, prometo melhorar a minha performance e espero que assim nós possamos contribuir, em um novo formato, para que sua empresa se beneficie das informações que disponibilizamos gratuitamente na Internet e assim possamos, juntos, ajudar a desenvolver a economia do país. Enjoy!

Este blog é um oferecimento da Afronta Marketing.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s