Perdi Meu Amor na Balada

Atingindo quase 1 milhão de views no YouTube, embora estivesse muito na cara, muita gente acreditou no vídeo viral acima “Perdi Meu Amor na Balada”, onde um tal de Daniel Alcantara faz um apelo para ajudarem a encontrar a mulher de seus sonhos que ele teria encontrado em uma balada em São Paulo, com direito inclusive a um segundo vídeo, ainda mais forçado. Nenhuma outra pessoa além do próprio personagem é mostrada, a imagem está boa demais para ser algo tão informal e a situação em si é bem idiota. Confira o segundo vídeo logo abaixo:

Agora, saiu o vídeo oficial, revelando a verdadeira natureza dessa estória. Foi uma ação publicitária para a divulgação do aparelho 808 PureView, da Nokia, e a estratégia envolveu até a criação de um perfil no Facebook. Veja o “vídeo revelação” logo abaixo:

Muita gente está se sentindo enganada, dando vários dislikes no link do vídeo acima no YouTube e gerando discussão nas mídias sociais. Mas a dúvida que fica é a seguinte: se a famosa marca tivesse aparecido logo no primeiro vídeo, o efeito gerado seria o mesmo? Muito provavelmente não. Mas então, vale a pena enganar as pessoas a troco da geração de buzz? Ou a “enganação está nos olhos daquele que vê”, ou seja, já fizeram o vídeo meio tosco para que ficasse a dúvida de propósito e, a conclusão, seria da responsabilidade de cada um?

O que você acha? Ação inteligente? Sucesso ou sacanagem? Que conexão é possível ser feita entre a estória e o produto? Valeu a pena essa ação da Nokia? A marca apareceu ou se queimou? Deixe a sua opinião.

Este blog é um oferecimento da Afronta Marketing.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s